"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas." (Bernardo Soares)
publicado por Departamento de Língua Portuguesa | Quarta-feira, 02 Maio , 2012, 12:53

 

 AdolesCiência é uma publicação eletrónica de caráter multidisciplinar, com arbitragem científica independente e disponível em acesso aberto.

 

Propriedade da Escola Superior de Educação de Bragança, está orientada para a divulgação de reflexões e investigações realizadas por jovens do 3.º ciclo e secundário ou estudantes dos Cursos de Especialização Tecnológica ou Licenciatura em co-autoria com os mais novos, que se encontrem a frequentar um estabelecimento de ensino, providenciando-lhes a oportunidade de expressarem as suas perpectivas de um ponto de vista científico nas mais diversas áreas do conhecimento.

Esta revista pretende criar um espaço que ajude a desenvolver nos jovens a procura de conhecimento, promover o espírito científico, a capacidade de problematizar, o respeito pela autoria e as competências de leitura e escrita científicas. Para tal, propõe-se publicar e difundir textos originais e inéditos resultantes da pesquisa científica ou de revisão de literatura, recensões críticas de documentos, entrevistas e relatos de experiências ou visitas.

 

Ver Número 1

 

Artigos relacionados com a Literatura Portuguesa:

 

Exemplo 1 - Sinto, logo penso - O estímulo-reflexão em Fernando Pessoa, Ortónimo

 

Exemplo 2 - Luz e Sombra em Mensagem de Fernando Pessoa


Blogue do Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Pesquisa Literária

Conto Colégio

Textos de Alunos

pesquisar neste blogue