"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas." (Bernardo Soares)
publicado por Departamento de Língua Portuguesa | Domingo, 24 Outubro , 2010, 14:57

 

A partir dum dos mais insignes trechos do Livro do Desassossego, Bernardo Soares, semi-heterónimo de Fernando Pessoa, dá o mote a este blogue: “gosto de palavrar.”

 

Abre hoje oficialmente o blogue do Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário. Após alguns dias de testes, o blogue, nascido a 7 de Outubro, Dia do Colégio, mostra-se a toda a comunidade educativa. Bem-vindos!

 

 

O principal intuito deste espaço é o de envolver todos os alunos do Colégio com a disciplina de Língua Portuguesa/Português. Assim, pretendemos ― nós, os professores de Português ― publicar aqui textos meritórios dos nossos alunos produzidos no âmbito da disciplina, dar a conhecer de modo distinto, através de vídeos (alguns surgem em baixo a título exemplificativo), imagens ou noutros formatos, a riqueza e a importância da nossa língua (e, por consequência, da disciplina de Português), bem como desafiar os alunos (e, por vezes, os restantes membros da comunidade educativa) a participarem nas nossas iniciativas. Já é possível concorrer a duas delas, Pesquisa Literária e Conto Colégio.


Blogue do Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Pesquisa Literária

Conto Colégio

Textos de Alunos

pesquisar neste blogue