"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas." (Bernardo Soares)
publicado por Departamento de Língua Portuguesa | Sexta-feira, 11 Fevereiro , 2011, 12:26

Brevemente, será lançada pela Editorial Presença a obra Desafio Celestial, desenvolvida pela aluna Inês Maia do 12.º A. Mais novidades acerca da data de lançamento e consequentes apresentações do livro serão divulgadas durante o mês de Fevereiro. Segue-se, agora, a sinopse da obra para aguçar a curiosidade dos leitores.

Desafio Celestial

 

Quando o anjo Gabriel é informado de que lhe foi confiada uma importante missão na Terra nem quer acreditar na sua pouca sorte. Não lhe apetecia mesmo nada deixar o conforto do Paraíso para ir aturar os humores instáveis dos humanos. Mas a verdade é que os desígnios de Deus não se podem contrariar, e é assim que Gabriel se vê no corpo de um atraente jovem de quinze anos que tem pela frente a árdua tarefa de trazer de volta ao bom caminho Lisa Albuquerque, uma jovem rica da alta sociedade portuense, que anda a ser tentada pela terrível Amanda, um demónio que se faz passar por sua amiga e está prestes a fazê-la cair nas mãos do Senhor das Trevas. Conseguirá Gabriel salvar a alma de Lisa? E, se o conseguir, será capaz de se afastar dela, agora que está perdidamente apaixonado? Um romance divertido e misterioso, onde o mundo dos anjos e o das novas tecnologias se harmonizam na perfeição para criar uma atmosfera de grande originalidade.

 

© Inês Maia e Editorial Presença

tags:

Blogue do Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Pesquisa Literária

Conto Colégio

Textos de Alunos

pesquisar neste blogue