"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas." (Bernardo Soares)
publicado por Departamento de Língua Portuguesa | Terça-feira, 04 Dezembro , 2012, 18:55

Concurso promovido pela Nissan quer premiar novos talentos. No Japão existe há 29 anos e chega agora a Portugal com o apoio do Plano Nacional de Leitura.

 

 

Pela primeira vez em Portugal, aliás, na Europa, o concurso japonês da Nissan Jovens Autores de Histórias Ilustradas vai arrancar com o objectivo de premiar jovens talentos na escrita e na ilustração, a encontrar nas escolas secundárias do país.

Todas as escolas, públicas e privadas, com ensino secundário podem concorrer. O concurso foi apresentado esta quarta-feira, em Lisboa. O tema é a "mobilidade sustentável". Marco Toro, director-geral da Nissan em Portugal, explica que a empresa “tem como visão melhorar a vida das pessoas, criando, para isso, soluções de mobilidade cada vez mais amigas do ambiente”. Por isso, as histórias e ilustrações devem centrar-se nesta ideia, o que não significa que tenham de ter carros ou motores.

 

Daqui


Blogue do Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Pesquisa Literária

Conto Colégio

Textos de Alunos

pesquisar neste blogue