"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas." (Bernardo Soares)
publicado por Departamento de Língua Portuguesa | Segunda-feira, 22 Novembro , 2010, 18:09

 

Na posse do livro, o desafio lançado no dia 9 de Novembro não é difícil, convenhamos; todavia, a dificuldade do mesmo parece residir na quase total inacessibilidade à obra, que parece não encontrar espaço nem nas nossas livrarias nem nas nossas casas. Assim, para deslindar finalmente o 2º desafio da Pesquisa Literária ― Secundário, deixámos hoje o livro no Centro de Recursos. A Noite e o Riso ficará até sexta-feira na posse do Zé Pinho, a quem deve ser pedida a consulta da obra.

 

Recordamos o desafio, que tanto pode ser respondido neste como no post original: Indica o ponto forte da personagem principal quando esta tinha cinco anos de idade. A resposta surge logo de entrada.

 

O primeiro aluno a acertar na resposta somará cinco pontos na classificação do Prémio Pesquisa Literária ― Secundário, a atribuir no final do ano lectivo. Não te esqueças de indicar o teu nome, nº e turma no teu comentário.

 

[Os títulos dos livros devem surgir sempre em itálico (ou sublinhados). Assim, no título deste post deveria surgir A Noite e o Riso. A formatação do blogue não permite, contudo, colocar palavras em itálico ou sublinhadas nos títulos dos posts.]


Blogue do Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Pesquisa Literária

Conto Colégio

Textos de Alunos

pesquisar neste blogue